Os planos de Frank Darabont para o início da segunda temporada de The Walking Dead eram sensacionais!

Frank Darabont é um puta diretor. Ele poderia ter se aposentado já faz um tempo e ainda teria crédito pro resto da vida por ter feito Um Sonho de Liberdade. Ele continuou e apesar de umas derrapadas, ainda conseguiu fazer um À Espera de Um Milagre e levou pra TV The Walking Dead.

Na teoria, uma série com zumbis, não SOBRE zumbis, parecia algo absurdo, ainda mais se levarmos em consideração o alto custo para criar aquele universo e a violência necessária para retratá-lo com um certo realismo. O canal AMC comprou a idéia e assim a série saiu do papel.
O primeiro episódio é realmente FODA, mas lá pela metade da minúscula primeira temporada, dá pra perceber que o custo e o cuidado com os detalhes caiu. Depois se tornou de conhecimento geral que o canal cortou drasticamente o orçamento da série pois estava ficando sem dinheiro, grande parte devido às exigências financeiras do criador de Mad Men, série de maior sucesso do canal americano.
Isso fez com que o orçamento pra segunda temporada caísse ainda mais, o que o Darabont, no papel de produtor achou errado. Tretou com todo mundo pra não foderem com a série, atores aceitaram diminuir o salário pra não prejudicar ninguém, mas o canal mandou o cara embora e fez aquela primeira metade da segunda temporada, que apesar de ter tido muita gente que gostou, é um dos melhores exemplos de como pegar uma história com um puta potencial e enfiá-lo no rabo.
Aí Frank Darabont dá uma entrevista ao AICN para confirmar o que o ator Sam Witwer contou sobre sua participação no que seria o começo da nova temporada (e início da primeira).
A segunda temporada começaria com um grupo de soldados chegando para cuidar de Atlanta e presenciando quando tudo foi pro caralho. Seria algo próximo de um documentário, meio centrado em um soldado, que seria interpretado pelo Witwer, e mostraria o momento em que os soldados começam a perder a cabeça. Seria mostrado os civis tentando sair da cidade e sendo presos pelo exército. Então como todo mundo tá tenso, eles começam a atirar nos civis. Nessa parte a Andrea e a Amy estariam no meio e seriam salvas do nada por um idoso que elas não conheciam. Seria o momento que as duas conhecem o Dale.
Cenas dos soldados que chegaram na cidade começando a morrer por causa dos zumbis e se transformando neles seriam mostradas, e o último sobrevivente seria o personagem do Sam Witwer. Ele chegaria no ponto de sua missão, uma barricada com um tanque. Só que ele foi mordido.
O soldado então entra no tanque pra tentar se proteger dos zumbis na rua. Lá ele começa a alucinar e resolve se matar. Pega uma granada e começa a contemplar a sua vida, criando coragem pra puxar o pino. Só que não dá tempo, a febre toma conta dele e ele morre. O episódio então chegaria ao seu final com um pequeno salto no tempo, mostrando o Rick entrando no tanque e encontrando o mesmo soldado, fechando o ciclo. A partir do segundo episódio da temporada, a história voltaria pro Rick e todo o resto do pessoal fugindo do CDC.
E pra mostrar que eles tinham a idéia desde o começo, o Sam Witwer é o zumbi do tanque na primeira temporada, e aceitou o papel porque o Darabont apresentou essa idéia aí em cima antes de filmarem tudo.
A explicação dada pelo produtor é que ele queria mostrar que a série não é sobre zumbis, mas sim sobre pessoas, e que cada um daqueles que se transformaram em mortos vivos um dia tinham um trabalho, família e amigos. Cada um ali tem uma história.
Aí a AMC resolveu cortar o embalo do cara e gastar 1 hora de episódio procurando uma criança retardada. Uma busca que durou a primeira metade inteira da segunda temporada. Parabéns.
Pra ler tudo o que o Darabont tinha pra falar sobre esse episódio, é só clicar aqui (em inglês).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s