FOX na TCA: renovação de Bones parece promissora. E mais informações sobre The Finder

A nova série da FOX, The Finder, teve uma coletiva de imprensa especial na TCA (Television Critics Association), o que deixou ainda mais espaço para perguntas sobre Bones. Afinal, elas são consideradas séries paralelas (já que The Finder é spin-off de Bones) e ambas são produzidas e criadas por Hart Hanson.

Em relação à renovação de Bones para uma oitava temporada, Hanson pareceu bastante animado. “Caso as negociações se acertem, com certeza!” a série será renovada, o que mostra como o showrunner está confiante sobre o futuro da série.

“Colocar Booth e Brennan juntos e com um novo bebê, aos nossos olhos (produtores e roteiristas) revigorou a série. Ainda existem várias ótimas histórias para contar no universo de Bones, histórias geradas pelos próprios personagens. Então esta é um bom caminho para dizer ‘Sim, eu gostaria de voltar’”, complementa Hanson.

Na coletiva com Kevin Reilly, presidente de entretenimento da FOX, as notícias também foram bastante promissoras, apesar de não confirmar muita coisa. Segundo o executivo, “precisamos fazer algum novo acordo com Bones para a próxima temporada, caso a série continue no ar. Eu gostaria de continuar”, afirma.

A respeito da duração da temporada, que foi cortada para 17 episódios (devido à gravidez de Emily Deschanel), a possibilidade é que ela possa voltar a ter 22 episódios. “Nós encomendamos o máximo que eles puderam produzir com Emily. Caso eles consigam produzir 22 (episódios) quando ela voltar, é isso que vamos veicular), completa Reilly.

Teremos mais um episódio inédito antes da pausa trazida com a gravidez de Deschanel, com retorno previsto para depois da transmissão dos 13 episódios de The Finder. Dali em diante, os outros sete episódios inéditos de Bones serão transmitidos. Já os quatro episódios extras (pedidos em setembro e que completam 17 capítulos) estarão na grade de programação na próxima temporada ou durante o verão, quando as séries estiverem em pausa.

A temporada de 13 episódios será uma história completa, enquanto os quatro episódios extras serão como uma espécie de minissérie, com narrativa separada. Ainda não se sabe onde mais cinco episódios se encaixariam nesta agenda (apesar de que os fãs não vão reclamar nada de ter mais cinco episódios para acompanhar, não é mesmo?).

Além de Bones, Hart Hanson também comentou um pouco sobre The Finder, afirmando que apesar de baseado nos livros de Richard Greener (chamado The Locator), a série traz novos personagens e uma vida própria. A inserção da policial federal Isabel Zambada, por exemplo, traz o romance para o protagonista Walter Sherman, já que eles são “amigos com benefícios”.

Apesar do tom parecido com o de Bones, o que mostra que as séries possuem, de fato, bastante em comum, The Finder terá alguns episódios mais obscuros. Afinal, a série traz como protagonista um veterano de guerra que possui uma habilidade vinda de um ferimento debilitante no cérebro.

Para completar, Hanson comentou mais sobre as críticas a respeito do título, que para muitos era pouco original. Segundo ele, a opção que preferida dele para o título da série era “Cougar Town” (uma piada à série de mesmo nome, que também teve o título criticado) mas Kevin Reilly, o presidente, não autorizou.

E então, será que Bones está a salvo do cancelamento? E você, está apostando em The Finder? Comente à vontade!

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s