Homem Aranha Noir

“Grandes poderes trazem grandes responsabilidades — e quando os detentores do poder abusam, é responsabilidade de certas pessoas em removê-los do mapa.

O ano é 1933, de uma Nova Iorque dominada por políticos corruptos, tiras desonestos, negociatas… e grandes chefões do crime, incluindo o pior deles, o Duende Verde. Uma mordida de aranha que transformou um acanhado garoto de nome Peter Parker, e lhe deu poderes para combater os mafiosos que assassinaram seu tio, será suficiente para nos dar esperança?”

Esta é a premissa de Homem Aranha: Noir! que transportará o Teioso lá pra década de 30 prometendo um clima no estilo dos antigos filmes “noir” nas histórias.

Pra quem não sabe, esses filmes eram associados a filmes policiais, que retratavam seus personagens principais num mundo cínico e antipático. O Film noir é derivado dos romances de suspense da época da Grande Depressão (muitos filmes noir foram adaptados de romances policiais do período), e do estilo visual dos filmes de terror da década de 1930. Os “Noirs” foram historicamente filmados em preto-e-branco e eram caracterizados pelo alto contraste, com raízes na cinematografia característica do expressionismo alemão.
Nos quadrinhos existem exemplos clássicos como Sin City de Frank Miller e o fantástico Spirit do grande mestre Will Eisner.

Homem-Aranha Noir” foi lançada em 2009 nos EUA, seguindo a linha descrita acima, com contos de crime, regados a cinismo e mistério. A Panini, que é responsável pelos títulos da Marvel no Brasil, anunciou que Homem-Aranha Noir chegará em breve em uma edição com acabamento de luxo!

Homem-Aranha Noir tem formato americano, 108 páginas com papel couché e a distribuição será feita em livrarias e comic shops.

Os roteiros são do inglês David Hine (de Guerra Silenciosa) e de Fabrice Sapolsky, e a arte fica por conta do talentosíssimo italiano Carmine Di Giandomenico (de Magneto: Testamento). O especial inclui os quatro números da primeira minissérie em uma aventura completa.

Comprei o meu na Livraria Curitiba. (17,90)

Um comentário sobre “Homem Aranha Noir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s