Mickey, a base do império Disney, faz 80 anos!

E lá se vão 80 anos que o Sr. Walter Elias Disneyregistrou o Mickey Mouse. Sim, registrou, já que o rato foi, na real, criado quatro anos antes, em 1928, com o lançamento do curta de animação Steamboat Willie. Porém, naqueles típicos casos de “nascimento real” e “nascimento registrado”, dá pra dizer que o vovô Mickey está fazendo 80 anos!

De certa forma, é possível dizer que o registro do Mickey marca o início de uma visão mais comercial de Walt Disney com suas criações. Afinal, com tudo no papel, o cara poderia começar a aproveitar o personagem de outras formas além das animações em si. E foi o que ele fez, criandp um vasto imperito e repetindo sempre para todos que “tudo aquilo começou com um rato”. E começou mesmo, apesar do primeiro desenho da Disney ter sido estrelado porOswald, o Coelho Sortudo.

Entre os personagens clássicos da Disney, o Mickey é o segundo mais legal, logo atrás do Donald. Mas isso não muda o fato de ter sido o cara que abriu as portas do sucesso e do dinheiro para o Walt Disney (um detalhe interessante é que ele ficará para domínio público em 2018).


Por isso, parabéns, velho amigo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s