Trabalhadores ameaçam suicídio coletivo na fabrica do Xbox na China!

Olha a bomba: a Microsoft está investigando a ameaça de suicídio em massa em sua fabrica de Xbox 360 na China, que protestam por melhores condições de trabalho e maiores salários. A informação é da CNN.

Denuncias e protestos contra a forma que os trabalhadores atuam na China estão se tornando cada vez mais comuns. Porém, essa noticia tem um componente já antigo: a Foxconn, que é a dona da fabrica do X360. A terceirização da produção de eletrônicos é mais do que comum e a Foxconn acumula uma série de contratos – além de problemas. Em 2010, uma serie de suicídios aconteceram nas fabricas da empresa pelo mesmo motivo. Na época, as mortes aconteceram em plantas que prestavam serviço para Apple. Acredita-se que mais de 800 mil pessoas trabalham para a fabricante na China.
A Microsoft confirmou que esta averiguando tudo e esta empenhada na melhora das condições de trabalho. É bom lembrar que Bill Gates, fundador da empresa, possui uma série de projetos sociais e já doou boa parte de sua fortuna para caridade. 
Caso você esteja preocupado com seu lindo console na estante, é bom que se diga que a produção do Xbox 360 é espalhada por vários lugares do mundo. Inclusive os aparelhos vendidos oficialmente no Brasil atualmente são fabricados por aqui – apenas o controle que vem da China.
De qualquer forma, cada vez mais os chineses vem se levantando contra as condições subumanas que estão sujeitos. E isso pode ter enormes consequências no futuro…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s