Entrevista com a Rockstar faz brilhar uma nova luz sobre as armas de Max Payne 3

imagemEm menos de dois meses, Max Payne vai finalmente acabar com seu intervalo de oito anos, fazendo um retorno multiplataforma que promete atualizar a sua acção inovadora, mantendo as coisas que fez de Max Payne uma série especial.

Até agora, vimos a luta do “novo” Max pelas ruas de São Paulo com animaçãorealista e sua característica, Hong Kong-flair de filmes de ação,mas mais do que qualquer outra coisa que já vimos,um monte de incrível aparência, slow-motion.

Este é um jogo que repetidamente nos lembra, através de uma meticulosa atenção aos detalhes e dramática bullet-time close-ups, assim como armas de fogo são importantes para a sua jogabilidade e de caráter geral. 

Assim, para obter uma idéia mais detalhada do que aqueles apenas armas de fogo vai oferecer, nos encontramos com o Jeronimo Barrera, para uma conversa rápida sobre o que esperar.

GamesRadar: Ao projetar as armas, próximo da realidade que como você está tentando fazer, que tipo de pesquisa fez?

Rockstar(Jeronimo Barrera): Nós trabalhamos duro para pregar os mínimos detalhes em todos os nossos títulos. Para as armas, isso significa que nós gastamos muito tempo recebendo a mecânica e sentir de cada arma apenas o melhor. Nós olhamos um monte de armas brasileiras fabricadas para inspiração,ter uma base,mas, em geral, nós tentamos criar armas que fossem certas para a nova configuração e as circunstâncias que Max encontra-se,Há também um certo elemento de equilíbrio que temos para dar conta, de modo tomamos algumas liberdades, a fim de evitar uma mentalidade “uma arma de regras”. Além de armas de equilíbrio uns contra os outros, nós também temos que equilibrá-los contra o inimigo. Cada encontro tem de ser ajustado adequadamente. Nós não queremos dar a Max as melhores armas disponíveis desde o começo!

GamesRadar: Quantos tipos diferentes de armas que podemos esperar para ver em Max desta vez?

JB:Nós incluímos uma grande variedade de armas de fogo e explosivos para Max para utilizar. Cada jogador terá um estilo de jogo um pouco diferente do outro, por isso era importante para nós incluir uma boa mistura de armas em várias categorias para oferecer varias opções e escolhas. Há sempre o fã hardcore que vai querer jogar o jogo inteiro usando nada além de pistolas, mas não se esqueça de adicionar shotguns, rifles de assalto, metralhadoras e vários artefatos explosivos para poder cumprir as necessidades de diferentes estilos e situações.

imagem

GamesRadar: E sobre as armas de Max Payne 3 que o tornam particularmente especial?O que você fez para querer inclui-las?

JB:  Nós olhamos um monte de armas fabricadas no Brasil,como inspiração para o jogo. Notamos certas armas aparecendo pela a cidade em fotos e pesquisamos sobre suas facções diferentes. Tanto o comércio da droga á força policial no Brasil,têm preferências específicas para espingardas e rifles de assalto a um ponto onde essas armas tornaram-se totalmente associadas com suas respectiva facções. Esta informação nos ajudou a fazer alguns pequenos ajustes ao arsenal clássico de Max, e os jogadores vão notar algumas diferenças sutis na Max. Com isso em mente, fizemos questão de incluir algunss clássicos favoritos de Max dosjogos anteriores, como a espingarda de cano curto e SMGs totalmente automático.

GR: Há alguma arma não baseadas na realidade? Haverá algum segredo escondido nas armas no jogo?

JB: Para Max Payne 3, queríamos uma situação para se sentir como uma pessoa real em um lugar real. Para o efeito, os jogadores devem sentir que estão ali mesmo ao lado de Max cada passo do caminho. Nós não queremos quebrar essa ilusão, introduzindo armas tão estranho que eles iriam quebrar a imersão. A resposta é não, não temos qualquer tipo de armas futurista,qualquer tipo de arma não real;

imagem

GamesRadar: Você vê as armas como sendo uma influência sobre, ou uma parte integrante da personalidade e do caráter de Max?

JB: Bem, Max é um personagem muito interessante, e ao contrário da maioria protagonistas, tem tratado com muita tragédia e o fracasso em sua vida. Isso é parte da razão dos fãs gostarem dele logo de cara. Ele é complexo, perturbado, e tem cabeça quante. Muitos fãs que têm o clássico Max Payne imaginam ele estranho em um casaco preto comprido, duas pistolas. O olhar duplo pistola é muito icônica, mas eu não diria que influencia ou define Max como um personagem. Ele é um homem que se comunica com o mundo através de seu armamento, por isso suas armas são definitivamente uma parte integrante da relação entre o jogador eo ambiente.

GR: Quantas armas Max vai ser capaz de transportar e usar de cada vez?

JB: Max pode levar três armas ao mesmo tempo. Ele pode transportar e usar qualquer combinação de duas armas como pistolas e SMGs, e também carregar uma maior arma de duas mãos, como um rifle de assalto ou de uma espingarda. Isso nos ajuda a manter a atmosfera de Hong Kong de filmes de ação, como Max elegantemente descarta armas vazia e pega novas sem quebrar o fluxo do movimento através do ambiente.

imagem

GR: Há armas que você particularmente acha alterar a sensação ou o ritmo do jogo?

JB: Nós tentamos adequar cada arma para olhar e sentir totalmente original, como cada classe de arma ter suas próprias forças e fraquezas. Por exemplo, pistolas são extremamente eficazes quando se tenta alinhar headshots, enquanto SMGs, particularmente são ótimos para tirar grandes grupos de inimigos a curta distância. Os fuzis de assalto apresentam um tiro poderoso,que mesmo se não eliminar completamente o alvo, faz com que eles caem no chão, dando tempo de recarregar antes que eles possam voltar para a luta. Os fuzis de assalto também são incrivelmente eficaz a longa distância. Espingardas, por outro lado, são bestiais a curta distância, mas tome alguns colocação extrategica para ser eficaz. Um tiro muitas vezes pode derrubar uma dupla de inimigos se colocado corretamente. Max também pode pegar o lançador de granadas multi-shot, uma arma devastadora poderosa que pode tirar grupos de inimigos com um único tiro. Nós equilibramos o poder do lançador de granadas, sendo muito dificil de se encotrar munição.

GR: Qual a importância da falta de recursos?vai ter pouca munição disponivel?

JB: Se o jogador continua a pegar novas armas, haverá sempre uma fonte abundante de balas sobre os níveis de dificuldade mais fácil. Níveis mais altos de dificuldad vãoe limitar a quantidade de munição que pode ser transportada, de modo que os tiros certeiros se tornaram um elemento muito maior de sobrevivência.

imagem

GR: Existem difrentes formas e tipos de bala,Da mesma forma que, você pode falar um pouco sobre os diferentes tipos de efeitos que as armas diferentes terão sobre o meio ambiente e inimigos?

JB: Cada bala no jogo é individualmente modelada a partir do momento que deixa a arma ao tempo que atinge o alvo. Isso significa que nós tivemos que dar um passo extra e tipos de modelos diferentes de balas para pistolas, SMGs, shotguns, rifles de assalto e rifles sniper. Durante as sequências finais câmera matar, você vai perceber o spray de pelotas de uma espingarda, ou a bala de grosso calibre a partir de um rifle sniper ao penetrar seu alvo. Para o efeito, a munição também afeta o meio ambiente de maneira única. Balas de uma pistola vai deixar um único furo pequeno em uma parede, enquanto uma explosão do shotgun irá criar destruição em uma grande área. Os jogadores irão notar também materiais como madeira e vidro estilhaçando e quebrando de forma muito realista em relação ao tipo de munição utilizada.

imagem

fonte: Gamesradar

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s