Primeiras Impressões: The Finder

Quem acompanha Bones deve estar familiarizado com alguns dos personagens de The Finder, já que a série é um Spin-Off da mesma. Mas pra quem não acompanha aqui vão algumas informações úteis antes da review:
A série é uma derivação de Bones com personagens que nunca tinham aparecido na trama até então e que teve seu “backdoor pilot” exibido dentro de um episódio da 6ª temporada. Tudo pode soar muito estranho, mas na prática não ficou tão estranho assim. Neste episódio conhecemos o ex-militar Walter Sherman, que após sofrer um dano cerebral em campo adquiriu o estranho dom de localizar qualquer pessoa ou objeto. 

Conhecemos também seus fiéis escudeiros, o advogado e conselheiro legal de Walter, Leo Knox e a bartender inglesa Ike Latulippe. Logo após a exibição do episódio de teste da série, a FOX pediu a substituição da personagem Ike por outra que tivesse mais química com Walter, o resultado foram duas novas aquisições femininas a série: a policial Isabel Zambada e a garota-problema Willa Monday.

Neste que seria o episódio piloto, ficamos sabendo que Walter usa seu dom para ganhar dinheiro e mora em um bar com seu conselheiro e amigo Leo e a delinquente juvenil Willa. Com o objetivo inicial de apresentar os personagens ao público, o “caso da semana” não foi tão interessante assim, mas deu para ter uma ideia das habilidades de Sherman. Como nem tudo são flores, juntamente com as habilidades de Walter aparecem sintomas como paranoia e mania de perseguição, mostrando que o dano cerebral sofrido no Iraque ainda pode render algumas surpresas.

Percebi que as manias e neuroses foram mais aprofundadas no episódio de Bones, talvez tenham escolhido diminuir a proporção delas para que o personagem não acabasse saturado. Ao que parece coisas ruins podem acontecer se Walter não consegue encontrar o que está procurando.

Geoff Stults conseguiu dar o tom exato a seu Walter Sherman, apresentado um personagem carismático e que dificilmente o público não gostará. Leo Knox é do tipo “brutamontes de bom coração” tem sempre uma poesia para recitar e também tem uma estranha devoção por Walter. Isabel Zambada é uma policial durona e que sabe que é sexy, acha que as manias de Sherman estão ficando cada vez piores e teme pela saúde mental do amigo. Aliás, um pouco mais que amigo, já que é explicito que os dois terão um envolvimento amoroso. E por fim temos a jovem Willa Monday, que esta sobre a custódia de Walter e Leo (não entendi o porquê disto) enquanto vive sob condicional. Ela é o personagem que mais destoa de todos, não atrai simpatia e não vejo qual o real papel dela na série.

A série promete ainda crossovers com os personagens de Bones, a começar pelo próximo episódio que contará com a participação do conhecido psicólogo forense Lance Sweets que trabalha com Booth e Brennan no Jeffersonian.

A “estreia não tão estreia” de ‘The Finder’ superou as expectativas de muita gente, e conseguiu prender a atenção de quem assistiu. Para os próximos episódios eu definitivamente espero bons casos e um punhado de explicações, seguirei assistindo esta temporada que tem outros 11 confirmados.

Segue promo do episódio 1×02 – “Bullet” que vai ao ar no dia 19 de janeiro:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s